segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Para que não esqueçam

O meu pai combateu (á semelhança de muitos outros) na guerra do ultramar entre 1970/74.
Foi uma guerra na altura em que muitos jovens eram obrigados a matar para não serem mortos.
Lembrou me de muitas vezes, o meu pai acordar de noite , levantar se e começar a gritar :"estamos cercados , vamos todos morrer" ou "ele ficou sem os dois braços , está a morrer".
Esta guerra , afectou toda uma geração , destruiu famílias , no após guerra....
O meu pai faleceu em 2006 , tinha na altura 57 anos.
Actualmente o meu avo (pai do meu pai) é vivo, quando conversamos ele diz sempre :"o raio da guerra colonial , levou me um filho".Quer com isto ele dizer, que o meu pai que quando na altura tinha 18 anos , foi obrigado a ir defender a pátria, estava bem de saúde, quando regressou , vinha terrivelmente traumatizado psicologicamente.Acordava de noite , não podia ouvir barulho, ficou triste , ele que era uma pessoa alegre e pior ainda refugiou se no álcool.
Por isso , quando muitos de nós disser mos que a nossa adolecência foi uma merda , não o façam...

Aqui deixou uma pequena homenagem á alma do meu pai , ele adorava a

Amália Rodrigues



0 comentários:

Enviar um comentário

Num mundo como o de hoje é muito importante poder dizer: a escrever nos entendemos

Seja bem vindo a este humilde blog , aqui todos podem e devem dar a sua opinião

wibiya widget

Powered By Blogger

a escrever nos entendemos