quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Crise , mas qual crise ?

Todos os dias , somos obrigados a ter a palavra crise no nosso quotidiano , mas reparem já não vem de agora.
Tenho um amigo que trabalha numa agência de viagens , na conversa com ele disse me o seguinte: acreditas que o nosso negocio subiu quase 25% em relação ao ano passado , e que são as viagens para países parasidiacos que mais se vendem.
É claro que eu continuava o a ouvir com atenção: repara que tive lá um casal que queria ir para cuba , ora como não tinham dinheiro para pagar a pronto fizeram um credito a pagar em 16 meses , com uma prestação de 90 euros mensais . Ele disse : bem se calhar é melhor irmos para o ano , visto que o ano escolar esta quase ai e temos que pagar os livros da nossa filha , mas ela logo disse: não quero ir , nunca fui e agora é altura ideal....
É claro que o meu colega logo fez o crédito e pronto lá vão eles duas semanas para cuba, ficando os 16 meses a pagar 90 euros ..
Que vai acontecer quando vierem , o mais lógico e passado pouco tempo já estarem a ligar para a deco , e disserem que estam endividados , etc,etc.
Posso tirar algumas conclusões daqui , desde já a mais óbvia : se este fosse um pais "normal", quem lhe concedeu o crédito , não devia de o ter feito ; tendo hoje em dia acesso ao perfil de cada um (outros créditos), a resposta só podia ser NÃO . Mais , e este é um ponto que eu não percebo : o da moral , do civismo, mas então este casal com os estudos de uma filha para pagar vai de férias e fica a pagar um crédito?
É caso para perguntar : MAS AFINAL O QUE ANDAMOS CÁ A FAZER ?

0 comentários:

Enviar um comentário

Num mundo como o de hoje é muito importante poder dizer: a escrever nos entendemos

Seja bem vindo a este humilde blog , aqui todos podem e devem dar a sua opinião

wibiya widget

Powered By Blogger

a escrever nos entendemos