quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Apreender com a vida

Nunca me hei de esquecer de um professor que tive no 11ºano.
Era daqueles professores , que dava gosto ouvir , que nos ensinava mas que apreendia muito connosco, as aulas dele eram únicas, reparem que até entrava mos mais cedo para a aula.
Lembrou me de um teste , em que quando estava na última pergunta fiquei pasmado a olhar para a pergunta "Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?"Sinceramente, isso parecia uma piada.Eu já tinha visto a tal mulher varias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, eu perguntei lhe se a ultima pergunta do teste ia contar na nota. "É claro!", respondeu o professor. Ao longo da sua vida tu vais encontrar muitas pessoas.Todas têm seu grau de importância.Elas merecem a sua atenção , nem que seja só para dizer um bom dia e um sorriso.
Nunca mais me esqueci do que apreendera nesse dia.
Com toda a humildade deste mundo , já não se "fazem" assim professores....

0 comentários:

Enviar um comentário

Num mundo como o de hoje é muito importante poder dizer: a escrever nos entendemos

Seja bem vindo a este humilde blog , aqui todos podem e devem dar a sua opinião

wibiya widget

Powered By Blogger

a escrever nos entendemos