Um blog em que vou falar de tudo um pouco. Desporto, politica, sociedade,informática...
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Eu sei que muitas vezes o tempo não chega, mas agora prometo escrever tanto quanto me for possivel.
Hoje aqui na cidade da Guarda , estão -3.5 negativos, ou seja esta um frio do caraças.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Duvidas?

Sem mudar muito o ritmo de jogo, conseguimos pouco depois criar uma oportunidade flagrante para aumentar a vantagem, só que o Di María, isolado por um passe do Saviola, conseguiu literalmente acertar no guarda-redes adversário. Mas dez minutos após o nosso golo, surgiu o inesperado golo do Nacional. Após uma perda de bola ainda no meio campo adversário, a bola foi colocada nas costas da nossa defesa, que me pareceu hesitar algo (em particular o Luisão) à espera do fora-de-jogo, o que permitiu que o jogador do Nacional fugisse e, descaído sobre a direita, com um remate rasteiro cruzado empatasse o jogo. O Benfica - e os benfiquistas - reagiram da melhor forma ao golo, e também aqui se nota uma enorme diferença para épocas passadas. Não só a equipa não baixou os braços, em vez disso carregando sobre o adversário, como o público, todos os mais de 47.000 que se deslocaram hoje à Luz, e que se calhar em épocas recentes reagiria com assobios, respondeu com gritos de 'Benfica, Benfica!'. A comunhão entre equipa e adeptos neste momento é quase perfeita, e esta noite voltou-se a assistir a isto. A resposta do Benfica foi marcar poucos minutos depois de ter consentido o empate, pelo Saviola na recarga a um cabeceamento do Luisão, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo do Saviola. Depois foi o Ramires que, isolado por mais um grande passe do Coentrão, imitou o Di Maria e conseguiu rematar contra o guarda-redes do Nacional. Mas a cinco minutos do intervalo, marcámos o merecido segundo golo. Canto do Aimar, a atrasar a bola para o Coentrão, e este com um cruzamento largo encontrou o baixinho Saviola no sítio do costume, a fugir à marcação no segundo poste e a finalizar exemplarmente de cabeça. E de cada vez que vejo este pequeno génio argentino marcar um golo ou encher o campo, dá-me um prazer especial lembrar-me de todos quantos vaticinaram, aquando da sua contratação, que era um jogador acabado, sem ambição, e que vinha para Portugal gozar a reforma. Ainda antes do intervalo, poderíamos ter voltado a marcar, mas desperdiçámos um contra-ataque em flagrante superioridade numérica, pois o passe do Cardozo para o Ramires saiu um pouco comprido.


Têm sido tantas as goleadas, e tantos jogadores a jogar bem que este exercício de escolher melhores ou piores no final dos jogos anda a tornar-se algo difícil. Por isso nem vou dizer se ele foi o melhor ou não, mas quero destacar a exibição da 'surpresa' Fábio Coentrão na lateral esquerda. Claro que ele se destacou muito na vertente ofensiva, tendo feito as assistências para os dois primeiros golos, e ainda estado directamente envolvido no quarto. Mas mesmo na defesa não comprometeu, e apesar de ter parecido algo nervoso no início do jogo, depressa acalmou e efectuou vários cortes e recuperações de bola. Será uma opção a ter em conta para jogos na Luz, em que os adversários se apresentem fechados na sua defesa e joguem com poucos jogadores ofensivos. Depois, os suspeitos do costume: Saviola (mais um grande jogo), Di María, Aimar, etc, etc (e o 'etc', se calhar, até dava para englobar a equipa toda).

domingo, 25 de outubro de 2009
Ansioso...
E perceber o que anda a indignar meio mundo.
Especialmente o eurodeputado Mário David, que pede ao Nobel que renuncie à cidadania portuguesa sem sequer ter lido o livro.
Só porque sim.
É extraordinário como se dizem coisas destas e passam como se nada fosse.
Parecem-me bem mais graves estas declarações do que um livro que só comprará quem muito bem entender.
Chama-se liberdade de expressão.
Assim como a tem todos os seguidores católicos que escrevem a defender o catolicismo em todas as suas formas, algumas delas claramente duvidosas.
Igual liberdade de expressão.
Mas isto sou eu, que ainda não li o livro.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Aqui da cidade mais alta de portugal, frio,chuva,enfim é a Guarda.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Rescaldo dos resultados eleitorais de ontem
sábado, 10 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Isto sim é o benfica
Foram menos de três minutos até estarem a perder. Após um canto (cedido numa jogada em que o Fábio Coentrão, em boa situação para marcar, acabou por complicar) marcado pelo Carlos Martins, o David Luiz entrou ao primeiro poste e cabeceou cruzado para o segundo, sem hipóteses de defesa (segundo o repórter de campo da SportTV, com 'muita passividade dos defesas do Paços'... pois).
O Paços reagiu bem ao golo, e tentou levar o jogo para a nossa baliza, mas o Benfica continuou a criar mais e melhores oportunidades de golo, com o Cardozo, após um erro de um defesa adversário, e o Saviola, depois de uma grande jogada individual, a verem o golo ser-lhes negado por boas intervenções do guarda-redes do Paços. Mas pouco depois dos vinte minutos, o golo surgiu mesmo, num grande remate do Carlos Martins, ainda a uma boa distância da baliza. Este segundo golo pareceu acabar com as veleidades do Paços, e o Benfica passou a controlar o jogo à vontade, mesmo sem necessidade de acelerar muito. Adivinhava-se que o Benfica ainda pudesse aumentar a sua vantagem, já que o Paços parecia incapaz de atinar sobretudo com as movimentações do Saviola, que aparecia sempre à vontade no espaço entre a defesa e o meio campo do Paços para receber a bola e virar-se, e estava a dar uma liberdade quase total para que o Carlos Martins pautasse o nosso jogo. O terceiro golo acabou por surgir aos quarenta minutos de jogo. Foi um livre assinalado por falta sobre o Saviola que, na minha opinião, deveria ter dado um vermelho directo ao defesa do Paços, já que este agarrou o Saviola (mais uma movimentação brilhante) quando ele se ia isolar, mas a benevolência do árbitro valeu-lhe apenas o amarelo. Indiferente a isto, o Cardozo marcou o livre de forma monumental, colocado e em força para o ângulo da baliza. Com este golo, o Cardozo introduziu também uma nova variável no jogo, que foi o deixar de se assinalar qualquer falta a favor do Benfica a menos de trinta metros da área, não fosse o Cardozo passar das marcas e fazer outra igual
Com três golos de vantagem ao intervalo, havia dois cenários possíveis na segunda parte: ou o Benfica mantinha o ritmo e saía daqui outra goleada, ou então optava por gerir o resultado. O que se viu foi o segundo cenário, o que não foi descabido tendo em conta que poderia haver alguma fadiga por causa do jogo com o AEK. A troca do Carlos Martins pelo Felipe Menezes também não nos beneficiou. Houve um nítido baixar das linhas da nossa parte, e vimos o Benfica no seu meio campo à espera do adversário, o que é atípico de uma equipa que estamos habituados a ver pressionar o adversário no seu próprio meio campo. Houve mérito do Paços nesta segunda parte, que a perder por três não baixou os braços, acreditou e pressionou o Benfica, o que resultou em muito pontapé para a frente da nossa parte, e muito pouca posse de bola. Insistindo sobretudo sobre a esquerda da nossa defesa, onde agora tinham colocado o Cristiano, eles conseguiram criar-nos dificuldades e algumas oportunidades de golo, sendo recompensados com um merecido golo de honra, quando faltavam pouco mais de vinte minutos para o final.
Foi importante responder à derrota com o AEK desta forma. Sabemos todos a quantidade de abutres esfaimados que andam por aí à espera de deslizes do Benfica. Assim, terão que ficar silenciosos mais um bocado
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
As escutas
O presidente da republica diz que o primeiro ministro o anda a escutar e diz mais ; que o ps usou esse facto para influenciar as eleições.Brilhante.
Ora se o Tarantino começa se daqui o seu argumento seria mais ou menos assim: Corria o ano de 2009 e um pequeno pais mergulhado numa grave crise económica e principalmente de valores, viu se metida num grave problema politico, entre os dois homens fortes da governação.O presidente já á muito que andava desconfiado de um dos seus principais acessores até ao dia que encontrou um livro que nunca antes tinha visto.Ao desfolhar o livro, viu algo que iria mudar para sempre a sua vida .
Entretanto na residência do primeiro ministro, o seu braço direito entra na sala com o rosto carregado de preocupação e diz: Tem que vir comigo , aconteceu o que nunca pensávamos que iria acontecer, dito isto, o primeiro levanta se do sofá e diz num tom muito calmo:Eu sabia que este dia ia chegar, não pensava era que fosse agora...
Bem isto é o inicio, aguardem por mais.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Gato Fedorento-esmiúça...
Não é novidade para ninguém que os gato fedorento são do melhor em termos de comédia no actual contexto humorístico mas ver o Ricardo Pereira a entrevistar, é do outro mundo.Aqui fica a entrevista de ontem ao Teixeira dos Santos.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Um Mundo Catita
Devido á situação em que o pais se encontra(não estou a falar da crise),mas sim das eleições, algumas pessoas tem me enviado e mails a saber qual a minha cor partidária, pois bem a minha cor é daquelas que acredita que o país não pode parar.Que á reformas que precisam de ser feitas , que á leis que precisam de ser alteradas, que á grandes obras que precisam de ser feitas enfim; precisamos de evoluir.
domingo, 30 de agosto de 2009
sábado, 29 de agosto de 2009
Carlos Paredes
O meu pai dizia que, quando morresse, queria que lhe partissem a guitarra e a enterrassem com ele.
Eu desejaria fazer o mesmo. Se eu tiver de morrer.” Carlos Paredes
Partidos vão gastar 91 M€ nas campanhas, recorde absoluto
Se se juntar os orçamentos das europeias de Junho passado, o total sobe para 97,8 milhões de euros. Do total, 74 milhões saem dos cofres públicos.
O PS é o partido mais gastador e só PSD e CDS se esforçam para emagrecer as contas, acrescenta o semanário. S
O aumento dos custos deve-se às autárquicas, que, graças à lei aprovada em 2003, se tornaram eleições muito caras.
As previsões dos partidos para este ano só vêm reforçar o que aconteceu em 2005. Há quatro anos, a campanha das autárquicas custou 62 milhões de euros — ou seja, cada um dos 5,3 milhões de votos correspondeu a 11,5 euros gastos em propaganda.
A mesma conta para as legislativas de 2005 dá 2,3 euros por voto. Este ano a diferença deve aumentar.
Penso eu que esta tudo dito.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Sonhar faz bem
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Um blogue que devem visitar -A POMBA LIVRE
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Apreender com a vida
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Lembrar Fernando Pessoa
Não me importo com as rimas Não me importo com as rimas. Raras vezes Há duas árvores iguais, uma ao lado da outra. Penso e escrevo como as flores têm cor Mas com menos perfeição no meu modo de exprimir-me Porque me falta a simplicidade divina De ser todo só o meu exterior. Olho e comovo-me, Comovo-me como a água corre quando o chão é inclinado, E a minha poesia é natural como o levantar-se o vento... Alberto Caeiro
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Para que não esqueçam
Amália Rodrigues
E Pronto...
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
abstracto
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Um Watergate á portuguessa
José Afonso - Os Vampiros (ao vivo no Coliseu)
Sérgio Godinho
Crise , mas qual crise ?
terça-feira, 18 de agosto de 2009
temporada 09/10
Inimigos Públicos (Public Enemies
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Haja Vergonha
sábado, 25 de julho de 2009
Prisão preventiva
domingo, 19 de julho de 2009
Hora da Mudança
Hoje estou aqui para mostrar , algumas fotografias de monumentos e não só da bonita cidade da Guarda, mas antes disso quero dizer ou melhor escrever sobre uma "coisa", que me, diga mos atormenta e preocupa:Como é possível , que em 30 anos de , vá lá vou chamar lhe democracia, os ditos políticos deste pais , plantado á beira mar, ainda não apreenderam a "fazer" campanha politica, digo isto porque daqui para a frente é ver as cidades "minadas"de cartazes, panfletos , etc, com a cara dos mesmos , enquanto que FAZER, AGIR, está quieto,não é ?
Tenham vergonha , um pais que se queira "modernizado", não pode ainda , e só , lembrar se do povo , quando lhe convém.
Hoje e mais que nunca, tem de haver sangue novo , no mundo politico, tem de haver associativismo, todos temos que participar , e não só aqueles que querem que o pais continue assim.Pronto está dito.
Os anos passam
sexta-feira, 17 de julho de 2009
A minha versão da corrupção
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Tudo igual
Um conselho de um comum mortal , NÃO BRINQUEM CONNOSCO, que já diz o ditado "a brincar, a brincar , o macaco foi ao c........"
Bem agora vou dormir , e sonhar que quem comete corrupção é punido
Lembram se deste grande guarda redes
MICHEL PREUD'HOMME
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Pessoas que devem ter problemas...com a vida
DIA 1
Num mundo como o de hoje é muito importante poder dizer: a escrever nos entendemos

wibiya widget
a escrever nos entendemos
My playlist
Create a playlist at MixPod.com
Blog Archive
-
▼
2009
(45)
-
►
agosto
(19)
- Hoje vou postar um pequeno video da minha cidade,e...
- Louis Armstrong
- Carlos Paredes
- Partidos vão gastar 91 M€ nas campanhas, recorde a...
- Sonhar faz bem
- Uma grande serie
- Um blogue que devem visitar -A POMBA LIVRE
- Apreender com a vida
- Já não se fazem músicas destas
- Lembrar Fernando Pessoa
- Para que não esqueçam
- E Pronto...
- abstracto
- Um Watergate á portuguessa
- Sérgio Godinho
- Crise , mas qual crise ?
- temporada 09/10
- Inimigos Públicos (Public Enemies
- Haja Vergonha
-
►
agosto
(19)